Seguidores

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ilusões e irresponsabilidades

Gravidezes irresponsáveis atingem mulheres de todas as faixas etárias no Brasil. A prova disso é o número de abortos realizados por mulheres casadas e com filhos, e a perspectiva de, a cada minuto, nascer uma criança filha de adolescentes.
Por hora, três meninas de idades entre 10 e 14 anos se tornam mães. Sabe-se que a gravidez precoce é uma das principais causas de evasão escolar, e, segundo uma série de estudos científicos, uma das causas da violência - filhos indesejados, rejeitados, descuidados, são um óbvio estímulo à marginalidade.
Outro problema é o abandono de crianças por seus pais, que mesmo caracterizando um crime previsto no código penal, insiste em se tornar rotineiro . As penas variam de 6 meses a 12 anos de reclusão, dependendo das consequências sofridas pelas vítimas, porém presenciamos que as pessoas cometedoras desse crime não estão sendo punidas adequadamente.
É preciso acabar com essas ilusões de "filhos de propaganda de margarina", as coisas em família não são tão belas e quando se percebe isso, muitas vezes já é tarde demais. Dessa forma, restam abandonos, abortos e péssimas condições para a criação de uma pessoa.

Um comentário:

  1. por esse motivo, é necessário que preparar a criança de baixa de renda, a se preservar, senão, a mudança nunca será feita...


    http://jessy-rosa.blogspot.com/
    http://ideias-exdruxulas.blogspot.com/

    ResponderExcluir