Seguidores

sábado, 1 de maio de 2010

Você vai descobrir que não é a primeira pessoa a ficar assustada, confusa e enojada com o comportamento humano .

Todos os pais causam danos aos filhos.É inevitável. A juventude, como o vidro novo, absorve as marcas de quem a manipula. Há pais que macham, há pais que racham e há poucos que esmigalham a infância de seus filhos em predacinhos rombudos, sem nenhuma possibilidade de conserto.


Li esta frase ontem , retirada de um livro .

Pode parecer piegas ou até mesmo algum tipo de revolta contra familiares, mas não é bem isso.Se você parar pra analisar é isso aí. Não é porque mãe e pai , são as pessoas mais responsáveis pelo filho no mundo, que eles não danificam sua prole. Ao contrário, por existir uma proximidade e uma relação muito rente à pele entre pais e filhos esta relação passa a ser necessariamente muito manipuladora.

A dependência que existe de uma criança para seus pais é enorme. Esta, torna a imagem do filho como produto dos geradores. Talvez seja isto a maior atenuante dos conflitos.

Faz parte da natureza humana querer manter as pessoas debaixo de suas definições e de seus quereres.

Analisando o ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente ) percebemos que é obrigação dos pais garantir a integridade física e psicológica dos filhos . Mas isto realmente acontece? Será que algum pai ou alguma mãe nunca utilizou de sua "autoridade" para impor algo à seu filho? .

No ECA também consta que, a criança tem liberdade de expressão.E então como fica aquela história de "responder aos pais" ? Balela.

Deve-se entender que cada criança tem seu ritmo e personalidade própria, cabe aos geradores terem esta consciência e respeitá-las a fim de que todos os danos causados à estes seres em formação não seja tão estragador do futuro adulto .





Nenhum comentário:

Postar um comentário