Seguidores

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Que força tem o amor de quem sabe se dar e transforma tudo em fonte de beleza



Em Peri, o sentimento era um culto, espécie de idolatria fanática, na qual não entrava um só pensamento de egoísmo; amava Cecília não para sentir um prazer ou ter uma satisfação, mas para dedicar-se inteiramente a ela, para cumprir o menor de seus desejos, para evitar que a moça tivesse um pensamento que não fosse imediatamente uma realidade.

Ao contrário dos outros ele não estava ali, nem por ciúme inquieto, nem por uma esperança risonha, arrostava a morte unicamente para ver se Cecília estava contente, feliz e alegre, se não desejava alguma coisa que ele adivinharia no seu rosto, e iria buscar nessa mesma noite, nesse mesmo instante.

O Guarani - trecho.



Pode o dia escurecer
E até o mundo se acabar
Eu invento a luz
Faço a vida nascer
De outro lugar
Quem ama de verdade
Tem o dom da criação
E pode até voar
Pelo infinito da paixão ♫




Para hoje :
O passado e o futuro nunca se encontram. O que ficou para trás não volta mais. É por isso que o homem de sabedoria vive cada dia como se fosse o último, ele sabe que o que ele diz e o que ele faz é definitivo como a morte. Nunca mais ele pode voltar para corrigir. Tudo o que se faz de ruim hoje poderá amanhã ser compensado com um coisa boa, mas será sempre compensação. Aquilo que você fez de errado não se apaga- fica gravado no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário